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Evolução da aldeia vs Evolução do exercito [ Tribal Wars ]
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Evolução da aldeia vs Evolução do exercito [ Tribal Wars ]
Evolução da Aldeia Vs Evolução Exercito
Boas,
Ao longo dos anos que tenho jogado TW e pela experiência adquirida nos foruns uma das maiores dúvidas que sempre surgem na grande maioria dos jogadores, é que estratégia seguir? Devo evoluir primeiro os edificios? Devo criar primeiro um exercito? faço tropas defensivas ou de ataque?
Bom, estas como muitas outras duvidas devem estar presentes na cabeça da maioria dos players, então decidi dar um contributo que não aparece na maioria dos foruns nem na wiki.
Além da inteligência e perspicácia na arte da guerra, este jogo como muitos outros é também baseado em estatistica e rácios. Não vou aqui contar todos os segredos porque essa é a alma do negócio, mas vou partilhar como podem criar uma Aldeia com uma defesa sólida e com capacidade de ataque. O exercicio é simples, resume-se aos pontos que a vossa aldeia tem, aproveito para frisar que isto é apenas uma estratégia e não uma formula mágica, então cá vai:
Imaginem que tem uma aldeia com 5000 pts devem aplicar um rácio de multiplicação ás unidades vs pts, por exemplo
Lanceiro 5000pts x 1 (rácio) = 5000 Lançeiros (5000pax)
Espadachim 5000pts x 1 (rácio) = 5000 Espadachins (5000pax)
Viking 5000pts x 0.6 (rácio) = 3000 vikings (5000pax)
Batedor 5000pts x 0.08 (rácio) = 400 Batedores (800pax)
Cavalaria leve 5000pts x 0.2 (rácio) = 1000 Cavalaria leve (4000pax)
Aríete 5000 pts x 0.01 (rácio) = 50 Arietes (250Pax)
Catapulta 5000pts x 0.01 (rácio) = 50 Catapultas (400pax)
No total a Fazenda vai ocupar um total de 18450 unidades militares (pax) o que vos deixa com 5650 unidades para gastar em edificios e mais algumas unidades se pretenderem. aqui a fazenda tem de estar no nível 29 e serão obrigados a crescer para o nível 30 se quiserem continuar.
Agora o exemplo para quem está a começar e necessita de uma orientação acerca das tropas que procisa de ter:
Imaginem que tem uma aldeia com 500 pts devem aplicar um rácio de multiplicação ás unidades vs pts, por exemplo
Lanceiro 500pts x 1 (rácio) = 500 Lançeiros (500pax)
Espadachim 500pts x 1 (rácio) = 500 Espadachins (500pax)
Viking 500pts x 0.6 (rácio) = 300 vikings (500pax)
Batedor 500pts x 0.08 (rácio) = 40 Batedores (80pax)
Cavalaria leve 500pts x 0.2 (rácio) = 100 Cavalaria leve (400pax)
Aríete 500 pts x 0.01 (rácio) = 5 Arietes (25Pax)
Catapulta 500pts x 0.01 (rácio) = 5 Catapultas (40pax)
Claro que nesta altura podem optar por esquecer os arietes e catapultas porque pouco mais que farming vão estar a fazer. No total a aldeia apresenta 1845 unidades militares mais as unidades do edificio, devem ter em consideração o nivel da fazenda, tem de ser nível 14.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
P.S.: Não vale a pena fazerem comentários de para quê isto ou para quê aquilo, e que assim era melhor mas se assado era diferente. Como disse anteriormente é apenas uma de muitas estratégias e para ajudar os mais confusos [i]
Boas,
Ao longo dos anos que tenho jogado TW e pela experiência adquirida nos foruns uma das maiores dúvidas que sempre surgem na grande maioria dos jogadores, é que estratégia seguir? Devo evoluir primeiro os edificios? Devo criar primeiro um exercito? faço tropas defensivas ou de ataque?
Bom, estas como muitas outras duvidas devem estar presentes na cabeça da maioria dos players, então decidi dar um contributo que não aparece na maioria dos foruns nem na wiki.
Além da inteligência e perspicácia na arte da guerra, este jogo como muitos outros é também baseado em estatistica e rácios. Não vou aqui contar todos os segredos porque essa é a alma do negócio, mas vou partilhar como podem criar uma Aldeia com uma defesa sólida e com capacidade de ataque. O exercicio é simples, resume-se aos pontos que a vossa aldeia tem, aproveito para frisar que isto é apenas uma estratégia e não uma formula mágica, então cá vai:
Imaginem que tem uma aldeia com 5000 pts devem aplicar um rácio de multiplicação ás unidades vs pts, por exemplo
Lanceiro 5000pts x 1 (rácio) = 5000 Lançeiros (5000pax)
Espadachim 5000pts x 1 (rácio) = 5000 Espadachins (5000pax)
Viking 5000pts x 0.6 (rácio) = 3000 vikings (5000pax)
Batedor 5000pts x 0.08 (rácio) = 400 Batedores (800pax)
Cavalaria leve 5000pts x 0.2 (rácio) = 1000 Cavalaria leve (4000pax)
Aríete 5000 pts x 0.01 (rácio) = 50 Arietes (250Pax)
Catapulta 5000pts x 0.01 (rácio) = 50 Catapultas (400pax)
No total a Fazenda vai ocupar um total de 18450 unidades militares (pax) o que vos deixa com 5650 unidades para gastar em edificios e mais algumas unidades se pretenderem. aqui a fazenda tem de estar no nível 29 e serão obrigados a crescer para o nível 30 se quiserem continuar.
Agora o exemplo para quem está a começar e necessita de uma orientação acerca das tropas que procisa de ter:
Imaginem que tem uma aldeia com 500 pts devem aplicar um rácio de multiplicação ás unidades vs pts, por exemplo
Lanceiro 500pts x 1 (rácio) = 500 Lançeiros (500pax)
Espadachim 500pts x 1 (rácio) = 500 Espadachins (500pax)
Viking 500pts x 0.6 (rácio) = 300 vikings (500pax)
Batedor 500pts x 0.08 (rácio) = 40 Batedores (80pax)
Cavalaria leve 500pts x 0.2 (rácio) = 100 Cavalaria leve (400pax)
Aríete 500 pts x 0.01 (rácio) = 5 Arietes (25Pax)
Catapulta 500pts x 0.01 (rácio) = 5 Catapultas (40pax)
Claro que nesta altura podem optar por esquecer os arietes e catapultas porque pouco mais que farming vão estar a fazer. No total a aldeia apresenta 1845 unidades militares mais as unidades do edificio, devem ter em consideração o nivel da fazenda, tem de ser nível 14.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
P.S.: Não vale a pena fazerem comentários de para quê isto ou para quê aquilo, e que assim era melhor mas se assado era diferente. Como disse anteriormente é apenas uma de muitas estratégias e para ajudar os mais confusos [i]
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